A quarta edição do curso “Correta Ligação Domiciliar à Rede Coletora de Esgoto” será na próxima segunda-feira, às 18h30, no salão 3 da Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente, em Itajaí. A capacitação faz parte do Programa “É Só Se Ligar” do Semasa em parceria com a Echoa Engenharia.
O treinamento é gratuito, com duração estimada de três horas, com certificados após a conclusão. O conteúdo é focado na ligação correta de imóveis ao sistema público, por isso as próximas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O treinamento é gratuito, com duração estimada de três horas, com certificados após a conclusão. O conteúdo é focado na ligação correta de imóveis ao sistema público, por isso as próximas edições acontecem nos bairros que tiveram as redes coletoras ativadas com a inauguração do segundo módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cidade Nova, no final de agosto.
A paróquia São Vicente de Paulo fica na rua Estefano José Vanolli, 1029. As vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição pelo e-mail comunicacao@semasaitajai.com.br ou pelo (47) 3344 9004.
É só se ligar
O curso é recomendado principalmente para proprietários de imóveis, locatários, comerciantes e profissionais da construção civil, mas aceita todos os membros da comunidade, dentro do limite do espaço do evento. “Nosso foco é educar e promover o aproveitamento dos recursos investidos em saneamento”, explica o diretor-geral do Semasa, Diego da Silva.
As orientações serão dadas por técnicos que atuam no programa que vistoria imóveis em regiões atendidas pela rede coletora para certificação de regularidade. O objetivo é orientar sobre os pontos analisados pelos fiscais, os erros mais comuns encontrados na instalação hidrossanitária, as responsabilidades dos moradores, dos proprietários e do poder público e a importância do tratamento do esgoto para o meio-ambiente de toda a cidade.