Fim de uma era
Parque de diversões Tupã fecha após quase 50 anos
Atração marcou presença em 25 edições da Oktoberfest e também na Marejada
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Park Tupã vai fechar após 48 anos de atividade, e cerca de seis meses após o falecimento do fundador Hugo Aloísio Mayer. A notícia foi no próprio Instagram do parque, de forma breve. Considerado um dos maiores parques itinerantes do Sul do Brasil, as portas do Tupã se fecham no dia 15 de outubro em Porto Alegre, onde está instalado desde o dia 12 de agosto.
Por Santa Catarina, o parque marcou presença em 25 edições da Oktoberfest, em Blumenau. Ele também atendeu a última edição da Marejada. Ele deixa na memória dos frequentadores brinquedos infantis e radicais.
O parque conta com 21 atrações e aproximadamente 110 trabalhadores. Com o fechamento, o equipamento do Tupã será levado a uma oficina em Balneário Camboriú. Segundo informações, alguns equipamentos serão vendidos, mas a marca deve ser preservada.
De acordo com Jerusa Mayer, filha de Hugo, e uma das atuais proprietárias do parque, o pai era a alma do parque. Mayer faleceu em março, após complicações causadas por uma cirurgia cardíaca.
Morte do fundador
“Minha mãe e eu tentamos manter seu legado, mas ele era quem sabia como fazer. Quando caminhamos pelo parque, sentimos a presença dele em todos os lugares”, relatou Jerusa à Gaúcha ZH.
Até o encerramento definitivo das atividades, o Park Tupã fica na avenida Praia de Belas, ao lado do Shopping Praia de Belas, em Porto Belo, e funciona de terça-feira a domingo.