ITAJAÍ
Dogs judiados e passarinho silvestre apreendidos em Espinheiros
Tinha pitbulls e um filhote de cachorro que também receberam atendimento
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma patrulha ambiental de rotina na tarde de quinta-feira resultou no flagrante de um pássaro silvestre pressão, dois pitbulls e um filhote de cachorro em situação de maus-tratos na rua Clarindo Sebastião da Cunha, no bairro Espinheiros, em Itajaí. O dono não estava em casa, mas um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.
Foi a gaiola do Canário da Telha, que chamou a atenção da guarda municipal, que foi ao local e identificou a situação de caça. A GM solicitou avaliação veterinária do Inis, que foi ao local, identificou a espécie como silvestre, e ainda constatou que o animal não estava apto a ser liberado na natureza, por estar domesticado.
Além da ave, foram encontrados dois pitbulls, um de pelagem preta e outro de pelagem branca. Segundo a GM, o Inis já teria notificado o tutor dos animais duas vezes para que um dos cachorros fosse castrado, e já teria atacado vizinhos. O tutor não cumpriu a solicitação e ainda pegou o segundo animal, que foi encontrado preso em uma corda curta e frágil. Os dois cachorros foram apreendidos.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.