A pista de voo livre do pico do Parque do Atalaia, em Itajaí, vai reabrir no próximo fim de semana, após a regularização da autorização para a segurança dos voos. O evento “Revoada de Reabertura”, organizado pela Associação de Parapente de Itajaí e Região (Apir), será nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, a partir das 12h, voltado a todos os pilotos da região e fãs do esporte.
“Lembramos a todos os pilotos que é essencial cumprir rigorosamente as leis de voo e as normas da associação para garantir a segurança de todos os participantes. Nossa prioridade é sempre ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Lembramos a todos os pilotos que é essencial cumprir rigorosamente as leis de voo e as normas da associação para garantir a segurança de todos os participantes. Nossa prioridade é sempre a segurança e o respeito pelas regulamentações”, informa a nota da entidade.
Os voos no local estavam suspensos desde o dia 12 de julho, quando venceu o prazo do Notam (aviso de segurança aeronáutica), que era provisório. Um novo documento foi publicado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), de caráter permanente, permitindo voos em todos os dias da semana.
O presidente da Apir, Eduardo Vargas Peirão, o Dudu, comentou que o local continua da mesma forma. “O evento é somente um encontro de voadores para comemorar a reabertura da rampa. As orientações seguem as mesmas. Os pilotos devem estar cadastrados na Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], possuir habilitação de voo e ter seu equipamento em bom estado de conservação”, destacou.
Nos últimos meses, a associação também trabalhou em adequações para melhorar as condições de segurança dos praticantes. Houve cortes de árvores que prejudicavam as decolagem e pousos, aterro e plantio de grama natural na área. As medidas foram autorizadas pelos órgãos ambientais e tiveram aval do conselho gestor do parque.