Debaixo de muita chuva, o Marcílio Divas venceu o Joinville por 2 a 1 na noite de quinta-feira e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense feminino. A partida rolou no estádio das Nações, em Balneário, e contou com a presença da torcida rubro-anil mesmo sob chuva. Gabriela Vieira e Erika marcaram os gols da terceira vitória marcilista na competição.
Continua depois da publicidade
Com nove pontos na classificação, o Marcílio Divas se igualou em pontos ao líder Avaí/Kindermann, ficando atrás apenas no saldo de gols. No próximo domingo, o rubro-anil visita o Fluminense ...
Com nove pontos na classificação, o Marcílio Divas se igualou em pontos ao líder Avaí/Kindermann, ficando atrás apenas no saldo de gols. No próximo domingo, o rubro-anil visita o Fluminense, em Joinville, às 15h. Se vencer a partida, o Marcílio garante matematicamente a classificação para as semifinais.
Continua depois da publicidade
Já no sábado à noite, as Marinheiras entram em quadra pela Liga Catarinense de Futsal. A partida acontece às 19h, no ginásio Jucilio de Castro, no bairro Cordeiros, contra o time de Indaial, no último jogo da primeira fase. Já classificado na segunda posição da chave, o Divas deve usar uma equipe com atletas até 18 anos para poupar o elenco.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Marcílio Divas precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após chute de fora da área, a goleira deu rebote e Gabriela Vieira apareceu na área para bater rasteiro e fazer 1 a 0. O segundo gol veio aos 24, em jogada de Erika. Após driblar duas marcadoras, ele arriscou de longe e encobriu a goleira Larissa, acertando o ângulo para ampliar o marcador.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a goleira Larissa, do JEC, dividiu bola com Thatiana, do Marcílio Divas, e uma defensora do Joinville. Larissa bateu a cabeça e ficou caída com o choque e precisou ser levada de ambulância para o hospital. O árbitro encerrou o primeiro tempo, mas a partida só pôde recomeçar após o retorno da ambulância, levando cerca de uma hora para que o segundo tempo iniciasse.
Na etapa final, o Joinville descontou aos sete minutos. Após cruzamento na área, a bola foi desviada e Moralete apareceu livre na pequena área para completar de cabeça para as redes. O JEC tentou pressionar as Marinheiras em busca do empate, mas a defesa rubro-anil segurou o resultado até o apito final.