LUTO
Morre menina que sofreu acidente com cavalo
Bárbara Montibeller Pereira estava internada em estado grave na UTI da Unimed
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Bárbara Montibeller Pereira, de 11 anos, faleceu no final da noite de sábado. Ela sofreu um acidente com cavalo em um haras de Camboriú na última terça-feira. Desde então, Bárbara estava internada na UTI do hospital da Unimed.
Ainda no sábado, a mãe da menina havia publicado nas redes sociais um pedido de oração, porque o quadro de saúde havia se agravado na madrugada de sexta para sábado. Segundo a família, a pressão no cerébro havia aumentado e a menina precisava de “um ato de vida”.
“Pedimos que intensifiquem as orações para que a nossa menina reaja. Enquanto tivermos 1% de chance, teremos fé e esperança”, havia escrito a mãe nas redes sociais. Horas depois, a morte foi confirmada.
O acidente
Bárbara era competidora de Três Tambores, uma prova de rodeio. Ela treinava em um haras no interior de Camboriú quando sofreu o acidente na manhã de terça-feira.
A menina foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao hospital da Unimed com traumatismo cranioencefálico (TCE).
Bárbara ficou com sangramento ativo, o que dificultava aos médicos realizarem os procedimentos. Quando o quadro estabilizou, foi feito a implantação de catéteres.
Quando internada na UTI, amiguinhos de Bárbara lhe encaminharam áudios.
Despedida
O velório de Bárbara aconteceu durante o domingo na casa da família em Camboriú, na rua Francisco Barreto, no centro, ao lado da panificadora Montibeller. O sepultamento ocorreu no cemitário municipal.
Bárbara pertencia à família Montibeller, donos da famosa panificadora. As unidades de Camboriú e da avenida do Estado Dalmo Vieira foram fechada no domingo.