Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental apreendeu uma van que transportava 7,3 toneladas de pescados sem qualquer tipo de controle sanitário e sem a documentação de procedência. A carga foi apreendida. Junto com os peixes foram encontradas seis espécies que são consideradas ameaçadas de extinção no Brasil.
A apreensão foi na noite de segunda-feira em Balneário Barra do Sul. O endereço da apreensão não foi divulgado. Os pescados apreendidos foram doados para a Apae, programa Mesa Brasil e ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A apreensão foi na noite de segunda-feira em Balneário Barra do Sul. O endereço da apreensão não foi divulgado. Os pescados apreendidos foram doados para a Apae, programa Mesa Brasil e o Lar de Idosos de Balneário Camboriú.
Entre os peixes encontrados tinha espada, sardinha, tainha, sororoca, camarão-branco e sete barbas, anchova, tilápia e outros.
Também foram encontrados peixes que correm o risco de extinção. Foram apreendidas arraiás pintadinhas (Aetobatus narinari) e arráis carimbadas (Atlantoraja cyclophora).
Os responsáveis pelo transporte e pela carga foram autuados por crime ambiental e houve a aplicação de R$ 330 mil em multa.
Peixes apreendidos
Espada - 2,1 toneladas
Peixe sororoca - 2,2 toneladas
Camarão-de-sete-barbas - 76 kg
Camarão-branco - 95 kg
Peixe Bembeca - 290 kg
Tainha - 765 kg
Anchova - 40 kg
Cangulo - 920 kg
Filé de misturados - 290kg
Tilápia - 100 kg
Betara - 190 kg
Sardinha - 200 kg
Total - 7,3 toneladas