TÁ PRA PEIXE
Cinco toneladas de tainha são distribuídas em Itajaí
Mais de duas mil famílias cadastradas no CRAS vão ser contempladas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Mais de duas mil famílias itajaienses vão ser contempladas com cerca de cinco toneladas de tainha. O pescado vai ser distribuído aos moradores em vulnerabilidade social de Itajaí. Cada família vai receber duas tainhas inteiras e duas sem ova.
A ação é uma parceria das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. Ela ocorre entre segunda e terça-feira. Para receber a tainha, as famílias precisam estar cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social. Os pescados foram doados ao município pelo ministério do Meio Ambiente.
Nesta segunda-feira, as entregas aconteceram nos bairros Cidade Nova e Nossa Senhora das Graças. Já na terça-feira, está programado para a tainha ser distribuída entre os bairros Itaipava, Imaruí e Loteamento São Francisco de Assis.
A secretária de Assistência Social, Neusa Geraldi, observou a ação como positiva para a alimentação saudável das pessoas em vulnerabilidade social. Ela comenta sobre a preocupação que a gestão tem em oferecer segurança alimentar à população e destaca que o peixe é uma ótima opção.