O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, vai ganhar 20 novos leitos de UTI adulto. Segundo a direção, a abertura oficial será na segunda-feira que vem, dia 24, no prédio do Complexo Madre Teresa. Com as novas vagas, o hospital passará a contar com 45 UTIs adulto, além de outras 10 UTIs neonatal já existentes.
A ampliação faz parte do plano do governo estadual em abrir mais de 100 UTIs em diversos hospitais em todas as regiões de Santa Catarina para suprir a demanda de atendimentos de pacientes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A ampliação faz parte do plano do governo estadual em abrir mais de 100 UTIs em diversos hospitais em todas as regiões de Santa Catarina para suprir a demanda de atendimentos de pacientes graves. Para o hospital Marieta, ainda estão previstos 10 novos leitos intensivos neonatal.
As novas UTIs adulto incluem os 10 leitos abertos em caráter emergencial no dia 21 de junho, onde funcionava a antiga Unacon. Os equipamentos serão retirados do local e vão funcionar todos juntos com as novas vagas no Complexo Madre Teresa.
No novo prédio do Marieta já estão em funcionamento alguns serviços do hospital, incluindo o novo espaço da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon). A direção ainda segue trabalhando para inaugurar totalmente o novo complexo, o que depende de aumento de repasses do governo estadual.
A ocupação das UTIs públicas segue alta em Santa Catarina, com 92% na segunda-feira. A região da Amfri tem a maior lotação no estado, de 98%, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. A ocupação é total nos hospitais Marieta e no Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
No hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, a ocupação era de 92%, com apenas uma UTI disponível. Para a unidade, o governo do estado já reativou quatro novas UTIs pediátricas após reforma e a abertura de mais seis estão previstas. Até o fechamento desta matéria, foram 78 novas UTIs abertas no estado e outras 70 são prometidas, entre leitos adulto, infantil e neonatal.