Igrejinha Velha
Quinta e sexta tem noite dos Candelabros
Serão duas noites de apresentações gratuitas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Para encerrar a programação festiva dos 163 anos de Itajaí, a igreja Imaculada Conceição vai receber a 21ª edição da Noite dos Candelabros nesta quinta e sexta-feira, a partir das 20h, com entrada gratuita. Vai rolar a apresentação de seis coros. O Grupo de Cordas do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinho Niehues confirmou presença.
Os grupos apresentarão peças musicais sacras e religiosas. Os corais Coro Carpe Diem, Coral Litúrgico Santíssimo Sacramento de Itajaí, Coral Luterano Vozes de Esperança, Coral Villa-Lobos, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí “Giuliana Von Mecheln” e Coro Vozes do Vale se apresentarão.
O evento, que já está na sua 21ª edição, surgiu durante o Festival de Inverno de 1970. Na época, os corais se apresentavam a luz de velas nos candelabros. Desde então, as apresentações aconteceram em períodos intercalados.
O evento é organizado pela Igreja da Imaculada Conceição, a famosa Igrejinha Velha. “É um evento histórico e tradicional na nossa cidade, que reúne grupos de Itajaí e pessoas de diferentes gerações, tanto para cantar quanto para assistir. O encontro das vozes, num local como a Igrejinha, emociona a todos”, explica o superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.