Em casa
Fernando Gil assume o futebol do Marcílio Dias
Novo superintendente de futebol foi apresentado no Gigantão das Avenidas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A Copa Santa Catarina já começou para o Marcílio Dias. Nesta terça-feira, o Marinheiro apresentou oficialmente o seu novo superintendente de futebol, Fernando Gil, que deu início aos trabalhos de montagem de elenco para a Copinha em setembro. O Marcílio é o atual campeão do torneio, que vale vaga para a Copa do Brasil.
O último clube de Fernando Gil foi o Hercílio Luz, onde exerceu a função de gerente de futebol entre 2021 e 2022, anos em que o time de Tubarão fez boas campanhas no Catarinense e na Copa SC. Segundo Gil, a experiência no sul do estado poderá ser aplicada no Marinheiro. O primeiro passo será a contratação de um treinador.
Continua depois da publicidade
“A partir do momento que teve o anúncio, já começamos a trabalhar, já objetivando a montagem do elenco para a Copa Santa Catarina e visando o estadual também. A prioridade no momento é a contratação do treinador e, dentro disso, nós vamos linkar com o modelo de jogo desse treinador, juntamente com o DNA do Marcílio. Isso a gente não pode jamais deixar de lado. Quem vem trabalhar no Marcílio tem que respeitar, o Marcílio sempre foi um time competitivo e não podemos deixar de trazer jogadores com esse DNA”, destacou Fernando.
Formado em Educação Física, o profissional trabalhou por anos nas categorias de base de vários clubes do estado, além de ser auxiliar técnico em times como Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville e Chapecoense. “Isso me deu uma vasta experiência de todas funções em um clube. Toda essa gama de informações que eu recebi e que eu aprendi, vou tentar aplicar no dia a dia no Marcílio Dias”, comenta.
Continua depois da publicidade
Depois de rodar em vários clubes do estado, Fernando Gil irá trabalhar pela primeira vez no Marinheiro e destacou quais os motivos que o fizeram aceitar o convite da diretoria para o cargo de superintendente de futebol.
“O Marcílio Dias é um clube tradicional em Santa Catarina, uma camisa muito pesada, uma torcida que incentiva o time do início ao fim. A diretoria me mostrou um projeto muito interessante, a médio e longo prazo, e acho que o Marcílio tá bem servido em relação a parte diretiva. O Marcílio está preparando para ganhar e saber porque vai ganhar. Espero com a ajuda de todos fazer um grande trabalho e levar o Marcílio aonde ele merece”, explica.