A Semana do Meio Ambiente em Itajaí tem programação até quarta-feira com diversas atividades. As ações começaram no sábado, com um mutirão que recolheu 131,5 kg de lixo na praia da Atalaia e nos molhes da barra. A mobilização reuniu cerca de 200 pessoas.
Além da grande quantidade de plástico, papéis e milhares de bitucas de cigarro, os voluntários encon-traram vassoura, mochila, serrote enferrujado, garrafas de vidro, remédios, entre ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Além da grande quantidade de plástico, papéis e milhares de bitucas de cigarro, os voluntários encon-traram vassoura, mochila, serrote enferrujado, garrafas de vidro, remédios, entre ou-tros itens que estavam poluindo a natureza.
A ação foi uma parceria do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), com a ONG Eco Local Brasil e voluntários da WEG. Os materiais recicláveis reco-lhidos entre o lixo serão encaminhados pra reciclagem e os outros tipos de resíduos serão transformados em mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras de praça.
Até quarta-feira, outras atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente estão agendadas. Nesta segunda-feira foi inaugurado o novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos. A unidade fica na rua Érico Veríssimo, 658, no bairro São Vicente, e receberá o descarte de materiais reci-cláveis, móveis usados, restos de construção e podas.
Na terça-feira, a programação terá feira de doação de mudas no Herbário Barbosa Rodrigues, das 8h às 18h. À tarde, às 14h e 15h, o Museu Etno-Arqueológico, na Itaipava, vai receber a oficina “Desvendando Mar Adentro. Fechando a agenda, na quarta-feira tem visitas técnicas ao Viveiro Municipal de Mudas, às 8h e 14h, e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Semasa, às 14h.