Terminou da pior maneira possível a busca da mãe Maria das Dores Machado pelo filho, o ator catarinense Jefferson Machado Costa, de 44 anos. Desaparecido desde 27 de janeiro, o corpo do ator foi encontrado esquartejado e concretado em um baú no Rio de Janeiro na última segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo o portal nacional de notícias G1, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros encontrou os restos mortais do ator queimados e amarrados dentro de um baú de madeira, que foi enterrado ...
Segundo o portal nacional de notícias G1, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros encontrou os restos mortais do ator queimados e amarrados dentro de um baú de madeira, que foi enterrado num imóvel em Campo Grande (RJ). A casa, assim como o baú, eram da própria vítima.
Continua depois da publicidade
“O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o corpo é dele”, informou à imprensa Jairo Magalhães, advogado da família. A mãe e outros familiares de Jeff viajaram de Santa Catarina para o Rio de Janeiro.
Mistério
Continua depois da publicidade
Jeff sumiu após sair de uma casa noturna na Zona Oeste do Rio. O sumiço foi descoberto por conta dos cães que ele mantinha em casa. Dois deles foram mortos na Zona Oeste do Rio. Eles eram chipados e identificados com o nome do tutor Jeff. Um terceiro cão não foi encontrado.
Desde então o ator não foi mais visto, não dava notícias e nem atendia as ligações ou respondia mensagens no celular. Onze dias após a família registrar o desaparecimento na delegacia, a senha do serviço de nuvem do celular, onde se armazena arquivos virtualmente, foi alterada e a localização do celular por GPS foi desabilitada. Os parentes acreditavam que essas mudanças não tinham sido feitas pelo ator. Desde então, a Polícia Civil carioca investiga o que já parecia ser um assassinato.
Atuou em “Reis”, da Record, como um soldado
Antes de se mudar para o Rio, Jeff trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e em Floripa. Como investiu na carreira de ator, saiu do estado em 1997, quando passou a atuar e também teve passagens na área do Direito e Comunicação Social.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, ele voltou para o estado e se instalou em Floripa, onde foi assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. Em 2014, retornou ao Rio e em 2022 estreou a novela “Reis”, da Record, onde interpretou um soldado filisteu.