A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro investiga o desaparecimento do ator catarinense Jefferson Machado Costa, de 44 anos, natural de Araranguá, no sul do estado. Ele está desaparecido desde o dia 27 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Jeferson sumiu após sair de uma casa noturna na Zona Oeste do Rio. O sumiço foi descoberto por conta dos cães que ele mantinha em casa. Dois deles foram mortos na Zona Oeste do Rio. Eles ...
Jeferson sumiu após sair de uma casa noturna na Zona Oeste do Rio. O sumiço foi descoberto por conta dos cães que ele mantinha em casa. Dois deles foram mortos na Zona Oeste do Rio. Eles eram chipados e identificados com o nome de Jeff. Um terceiro cão não foi encontrado. Desde então o ator não foi mais visto, não dá notícias e nem atende as ligações ou responde mensagens no celular.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Portal G1, 11 dias após a família registrar o desaparecimento do rapaz na delegacia, a senha do serviço de nuvem do celular, onde se armazena arquivos virtualmente, foi alterada e a localização do celular por GPS foi desabilitada. Os parentes acreditam que essas mudanças não foram feitas pelo ator.
Antes de se mudar para o Rio, Jeff trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Floripa. Como investiu na carreira de ator, ele saiu do estado em 1997, quando passou a atuar e também teve passagens no Direito e Comunicação Social.
Continua depois da publicidade
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, ele voltou para o estado e se instalou em Floripa, onde foi assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. Em 2014, retornou ao Rio e em 2022 estreou a novela “Reis”, da Record, onde interpretou um soldado filisteu.