ITAJAÍ
Vizinho pede que tutores joguem cocô de cães no lixo
Ele relata que sempre encontra sacos com fezes na calçada e até no quintal
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um morador de Itajaí está cansado de recolher sacos com cocô de cães em frente de sua casa. Ele fez uma ação para chamar a atenção dos vizinhos que são tutores de animais.
Uma placa com a frase: “Seja educado! Pegue o cocozinho do seu cachorrinho e ponha no lixinho, e não na calçada do vizinho”. O aviso foi fixado em um poste da rua Telêmaco Pereira Liberato, no bairro Fazenda, em Itajaí, e dá o recado curto e direto.
Ao DIARINHO, o morador contou que praticamente todos os dias deixam sacolas com cocô na calçada de sua casa. Os sacos com fezes também são deixados em frente das casas dos vizinhos e alguns tutores chegam a colocar no quintal dos moradores da rua.
Tudo porque a rua Telêmaco Pereira Liberato fica em frente à praça Genésio Miranda Lindas, a Beira Rio, onde os tutores levam os animais para passear no Parcão existente ali perto.
“A pessoa precisa aprender que, além de recolher o cocô do animal do chão, o saco deve ser deixado em uma lixeira, e não na calçada da vizinhança da praça”, explicou. Quando não há lixeira próxima, os tutores devem levar as fezes para as lixeiras das suas casas e não abandonar nos passeios públicos, ensina o morador.