FRENTE PARLAMENTAR
Deputado de SC é escolhido para articular debate sobre portos e navegação
Carlos Chiodini prometeu lutar pela retomada da operação no Porto de Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O deputado federal catarinense Carlos Chiodini (MDB) assumiu na terça-feira, em Brasília, a vice-presidência da Câmara de Portos e Navegação, uma das câmaras temáticas da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), que reúne senadores e deputados em busca de fomentar, articular e promover ações legislativas e institucionais. O objetivo é aperfeiçoar e aprimorar a legislação federal e os marcos regulatórios do setor de logística e infraestrutura.
Chiodini destaca a importância destas pautas para Santa Catarina. “Sempre estive muito próximo e também atuante nos trabalhos e debates da frente, mas agora com este convite, para representar uma das áreas que me identifico tanto, a de portos e navegação, certamente conseguiremos destravar pautas importantes para Santa Catarina e o país, entre elas o desafio que temos em Itajaí para que o porto volte a operar em plena capacidade”, explica.
A atuação da Frenlogi teve início em 2019, com o compromisso de estruturar o progresso socioeconômico do Brasil a médio e longo prazo. A intenção da frente é construir soluções para destravar esses gargalos. “À frente da Câmara de Portos e Navegação da Frenlogi, seremos protagonistas nos debates logísticos e portuários do Brasil, trabalhando pela ampliação da nossa infraestrutura e pelo fortalecimento das relações econômicas que o nosso potencial náutico proporciona. Os desafios são muitos, mas com muito trabalho, sei que podemos e vamos avançar”, finaliza Chiodini.
Continua depois da publicidade