Após cumprir agenda em Brasília nesta semana, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), conversou com o DIARINHO sobre os assuntos discutidos na capital federal e sobre o encontro com as lideranças do Partido Liberal, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Fabrício confirmou que existem conversas com Jair Renan, de 25 anos, filho de Bolsonaro, para que ele saia candidato a vereador em Balneário Camboriú nas próximas eleições. Renan se mudou ...
Fabrício confirmou que existem conversas com Jair Renan, de 25 anos, filho de Bolsonaro, para que ele saia candidato a vereador em Balneário Camboriú nas próximas eleições. Renan se mudou para BC em janeiro. Ele foi contratado pelo gabinete do senador Jorge Seif (PL). “Eu conversei com o Jair Renan, ele manifestou interesse de poder participar ano que vem como candidato a vereador – há conversas neste sentido”, adiantou.
Continua depois da publicidade
Fabrício e Renan devem se reunir na próxima semana para aprofundar o assunto. “Eu acho uma candidatura bem interessante. Primeiro porque ele tem o desejo de ficar na cidade, o desejo de entrar na política, porque não apoiar?! Não vejo objeções em um jovem participar da política”, falou.
Mas o prefeito de BC contou que esse não foi o tema da conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro, quando os dois se encontraram na quarta-feira na sede nacional do PL. “A conversa com Bolsonaro foi bem tranquila. Conversamos sobre Balneário Camboriú, Santa Catarina e o Brasil, fizemos uma avaliação política do cenário, mas não teve nenhuma questão pontual. A conversa foi genérica”, continuou.
Continua depois da publicidade
O prefeito também ponderou que o governo de Santa Catarina mantém uma aliança entre PL e MDB para a governabilidade e essa pode ser uma possível composição para as próximas eleições municipais. “Nossa aliança com o MDB engloba vários aspectos, desde o administrativo, o de representação e o de encaminhamento para as próximas eleições”, adiantou.
Gargalo nas marginais
Fabrício comentou que o tema de sua agenda com os deputados e senadores em Brasília, principalmente Jorge Goetten (PL), foi a necessidade de ampliação das marginais da BR 101. “Eu tratei das marginais da BR 101, que dão acesso à nossa região. A BR está cortando as cidades quase como avenidas, deixando os trechos muito lentos. A extensão das marginais é uma necessidade”, justificou.
Fabrício pretende convocar uma audiência sobre a ampliação das marginais e quer trazer a Frente Parlamentar Catarinense para discutir o tema em BC. “Quero convidar a Frente Parlamentar Catarinense para sair daqui com um encaminhamento para Brasília, buscando já autorização para a concessionaria realizar a ampliação”, explicou. O prefeito sabe que a ampliação vai necessariamente causar aumento nos valores de pedágio, mas ele acredita que o valor seria insignificante diante da agilidade que daria à vida dos moradores e visitantes da região.
Sobre os elogios feitos pelo senador Romário (PL) à administração de BC, Fabrício disse que o ex-craque da seleção brasileira é um amigo de longa data e frequentador de BC. “Romário sempre foi muito generoso com o nosso trabalho. O reconhecimento dele é muito importante para o que estamos desenvolvendo”, finalizou.