ITAJAÍ
“Passamos mais finais de semana sem água do que com,” reclama um morador do bairro Cordeiros
Família precisa ir na casa de parentes para tomar banho
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma família do bairro Cordeiros, em Itajaí, reclama que passa mais finais de semana sem água do que com água. O abastecimento seria interrompido quase todas as semanas, desde que a família se mudou, há quase dois anos.
O pai afirma que já fez diversas reclamações para o Semasa, mas a autarquia afirma ter apenas três registros das ligações do morador.
O denunciante vive na esquina entre as ruas Antônio Muller Reis e Alfredo Esser desde que sua casa ficou pronta. Em pouco mais de um ano, ele afirma que metade deste tempo ficou sem água.
Em uma das ocasiões, ele conta que precisou comprar água mineral para os seus pets terem o que beber. A família não dispõe de caixa d´água e isso agrava o problema.
Nesses dias problemáticos, mãe, pai e filha precisam ir até a casa de uma das avós para tomar banho.
Registros fechados
O morador afirma que os vizinhos também sentem a falta de abastecimento. Nas vezes em que teria se comunicado com o Semasa, um dos técnicos teria informado que funcionários de uma obra próxima desligam o registro para os trabalhos e esquecem de religar.
O Semasa diz ter registro de apenas duas faltas de água este ano e uma em 2019. A assessoria da autarquia também informou que as falhas foram causadas por problemas pontuais que foram resolvidos em seguida.
O serviço também recomendou o uso da caixa de água, que pode manter o abastecimento por 24h, mesmo sem a rede operando. A autarquia se disse ainda disposta a resolver outras possíveis faltas de água.