Área de invasão
PM derruba construções irregulares no Morretes
Local tinha 15 obras de casebres em andamento e outras quatro moradias com moradores
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma operação no bairro Morretes, em Itapema, demoliu 15 construções clandestinas e interditou outras quatro moradias na semana passada. As obras eram irregulares e estavam em Área de Preservação Permanente (APP).
Em quatro construções já haviam moradores. Os responsáveis devem responder por crimes ambientais, furto de energia e invasão de propriedade. Nas outras obras, as casas ainda estavam sendo construídas.
A operação foi pacífica, envolvendo a Polícia Militar, órgãos municipais e a Celesc. O local, no final da rua 450, já tinha sido alvo de monitoramento.
A Celesc recolheu dezenas de fios de energia elétrica de ligações clandestinas. Três ligações forneciam energia para a área e foram cortadas. Materiais usados nas construções foram recolhidos pela prefeitura.
A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema fez um relatório sobre os danos ambientais no local. O boletim da PM seria encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público para investigação. A PM adiantou que ações semelhantes continuarão a ocorrer na cidade.