O corpo do empresário e ex-vereador Jorge Luís Caseca dos Santos, de 67 anos, será velado a partir das 19h desta sexta-feira no crematório Vaticano de Balneário Camboriú. Jorge Caseca, como era conhecido, faleceu na manhã desta sexta-feira no hospital da Unimed.
Continua depois da publicidade
A filha Georgea informou que o velório se estenderá até a manhã de sábado, quando às 10h acontecerá a cerimônia de despedida seguida da cremação do corpo.
O empresário estava internado no hospital Unimed tratando problemas de saúde. A causa da morte não foi informada pela família. “Ele morreu dormindo”, informou a filha.
Continua depois da publicidade
Jorge Caseca foi vereador de Balneário Camboriú no período de 1989 a 1992 pelo PFL. O presidente da câmara de vereadores de BC, David LaBarrica, lamentou a morte do empresário que era uma pessoa muito influente na cidade. A câmara fez uma nota de pesar pela perda. A casa legislativa também ofereceu o plenário da câmara para o velório, mas a família optou por fazer as últimas homenagens no crematório.
Jorge era irmão de Paulo Caseca, também ex-vereador da cidade. Os irmãos fazem parte da família Caseca, uma das mais tradicionais de Balneário Camboriú e que esteve na vanguarda da construção civil da cidade. Jorge foi dono do terreno vendido onde hoje é a loja da Havan, em frente ao Balneário Shopping.
O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do empresário e ex-presidente da entidade. “Precursor na construção civil de Balneário Camboriú, Caseca ajudou a construir a cidade e sua história. Ele esteve à frente da presidência do sindicato de 1993 a 1995, quando prestou importante contribuição ao setor da construção e ao associativismo”, informou a nota. Jorge Caseca deixa quatro filhos e três netos.