O Corpo de Bombeiros de Itajaí fez buscas com jet-ski no rio Itajaí-açu atrás do homem que desapareceu na noite de domingo após decidir atravessar a nado os 300 metros do leito do rio entre Itajaí e Navegantes.
Continua depois da publicidade
Devido ao mau tempo e à correnteza, os mergulhadores tiveram que interromper as buscas submersas na segunda-feira. A procura seguiu pela superfície do rio com o uso da moto aquática até ...
Devido ao mau tempo e à correnteza, os mergulhadores tiveram que interromper as buscas submersas na segunda-feira. A procura seguiu pela superfície do rio com o uso da moto aquática até o final da tarde. Na manhã de terça, os trabalhos recomeçam.
Continua depois da publicidade
O homem desapareceu por volta das 22h, no trecho entre a plataforma de embarque do ferry-boat e o píer turístico, às margens da avenida prefeito Paulo Bauer, no lado de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Populares contaram que o homem estava em um bar perto do píer, quando teria tido uma discussão com a companheira. Ele teria corrido para a margem do rio e anunciado que ia atravessar a nado para Navegantes.
Após nadar cerca de 20 metros, afundou e não foi mais visto. Os bombeiros foram chamados ainda na noite de domingo, fizeram buscas, mas não o localizaram.
Os bombeiros informaram que os socorristas não fizeram contato com familiares da vítima, já que foram acionados por um grupo de adolescentes que viu a cena. A Polícia Civil ainda não foi acionada pela família do homem supostamente desaparecido.