O motoboy que matou quatro crianças, de 4 a 7 anos, na manhã de quarta-feira, na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, em Blumenau, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na audiência de custódia. A audiência aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira no fórum de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Na decisão pela prisão preventiva, o magistrado considerou que ela é necessária para manter a ordem pública. "Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", registrou o magistrado em sua decisão ...
Na decisão pela prisão preventiva, o magistrado considerou que ela é necessária para manter a ordem pública. "Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", registrou o magistrado em sua decisão.
Continua depois da publicidade
Participaram da audiência o juiz, a promotoria, o acusado e o seu defensor. O caso tramita em segredo de justiça por envolver menores de idade na 2ª Vara Criminal de Blumenau.
Segundo a justiça, na audiência de custódia não há interrogatório. Ela tem a finalidade de investigar as condições da prisão em flagrante, verificar se o acusado teve seus direitos resguardados, como a integridade física e acesso à ligação para advogado e para a família.
Continua depois da publicidade
Após a audiência, o motoboy seguiu para o presídio de Blumenau. Ele está em uma cela em isolamento. O autor do ataque responderá por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídio. Todos os crimes na forma qualificada, por envolver menores de idade, por motivo torpe e por não dar chance de defesa às vítimas, o que aumentará sua pena em caso de condenação.