Confirmado
Aulas são suspensas na rede municipal após atentado
Algumas escolas particulares também fecharam as portas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Itajaí e Balneário Camboríu suspenderem as aulas na rede municipal de ensino nos dois municípios após ataque na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, em Blumenau. Quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, morreram no atentado na cidade do Vale do Itajaí.
O prefeito Fabrício Oliveira (PL), de Balneário Camboriú, alegou que, em reunião com as forças de segurança municipais, decidiu suspender as aulas também na cidade. "Determino a suspensão imediata das aulas em Balneário Camboríu", disse.
Itajai anunciou na sequência que as aulas estão suspensas hoje e amanhã. Além disso, na tarde desta quarta, forças de segurança do município se reunirão no gabinete do prefeito Volnei para definir estratégias preventivas para assegurar a segurança dos estudantes, professores e demais funcionários. Alguns colégios particulares também suspenderam as aulas, como o São José e o Salesiano, que cancelou as aulas de apoio.
“Diante das ameaças e dos boatos que estão surgindo sobre possíveis ataques na região resolvemos suspender as aulas para garantir a segurança de todos os nossos alunos e professores. Também solicitei à Secretaria de Segurança o reforço nas rondas no entorno das unidades escolares e, à tarde, vamos avaliar novas estratégias”, comenta o prefeito Volnei Morastoni.
O Governo do Estado suspendeu as aulas da Rede Estadual nesta semana somente em Blumenau.
Continua depois da publicidade