Adoção
Cachorro resgatado precisa de um lar
Animal foi encontrado perdido no centro e já está vacinado e castrado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um doguinho muito simpático foi acolhido em frente ao edifício Torre Azul, no centro de Itajaí, no dia 20 de março. Desde então, ele vem sendo tratado por uma voluntária da causa animal. Contudo, a senhora que o acolheu já tem outros seis cachorros e não pode ficar com ele pois o grupo não se adaptou bem.
O doguinho é de porte médio, com 15 quilos de pura doçura. Quando foi encontrado, ele estava com cortes nas patas. Por isso, passou pelo veterinário, foi tratado, castrado e está com as vacinas em dia.
O cachorro está numa casa do bairro São João com outros seis animais. Apesar de ser manso e se dar bem com alguns dogs, ele não conseguiu se adaptar com todos. Por isso, dona Najla pede ajuda da comunidade para achar um novo lar para ele. Quem adotar poderá escolher o seu nome.
Segundo a cuidadora, ele é bem novinho e interativo. Contudo, o cãozinho ainda apresenta certo medo. Ela desconfia que ele viveu muito tempo nas ruas e sofreu alguns traumas. Najla recorda o dia que o acolheu.
“Passei por ele como a gente passa por qualquer cachorro na rua, fiquei com pena e não consegui deixá-lo ali. (...) Eu geralmente pego, trato, coloco no veterinário e fico, mas ele não se adaptou, então o que eu vou fazer? Não posso colocar de volta na calçada. Não consigo”, afirma.
O bichinho precisa de atenção e muito carinho, mas, acima de tudo, de um novo lar. Caso você queira ajudar ou adotar, basta mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (47) 99628-7632.