ITAJAÍ
Mutirão já entregou mais de 6 mil CNHs
Documentos “esquecidos” podem ser retirados sem agendamento
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







O mutirão para entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) esquecidas já despachou cerca de 6 mil documentos para os motoristas da região. No início do mutirão, no dia 6 de março, eram 9 mil carteiras que foram solicitadas e nunca retiradas. Há documentos esperando por seus titulares desde 2019.
O mutirão segue até 31 de março, sexta-feira, com a possibilidade de ser prorrogado por mais 20 dias. Podem buscar o documento os motoristas de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, São João do Itaperiú e Luiz Alves.
Segundo o delegado Márcio Colatto, da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Itajaí, o mutirão foi pensado para que a delegacia conseguisse liberar espaço nas salas. Isso porque a partir do início da emissão da CNH digital muitos condutores deixaram de retirar os documentos físicos.
Retirada rápida
A falta de obrigatoriedade de fazer o agendamento on-line facilitou a retirada coletiva. O motorista pode buscar o documento das 12h às 18h, em dias de semana. A entrega é rápida.
“Vale lembrar que para as viagens internacionais é necessária a CNH física e ela também serve como documento de identificação”, explicou o delegado.
Como houve uma boa adesão à retirada, o delegado estuda estender o mutirão por mais 15 ou 20 dias no mês de abril. Isso porque já chegaram na delegacia outras 4 mil CNHs para a entrega. “O giro é muito alto, chegam muitas novas carteiras toda a semana”, explicou um funcionário.
A estrutura para o mutirão foi montada anexa ao prédio da delegacia regional, na avenida Sete de Setembro, número 600, ao lado da delegacia regional, sempre das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.