Uma integrante do time alemão Malizia sofreu um acidente a bordo, no domingo, quando o barco foi atingido por uma grande onda perto do temido Cabo Horn. Rosalin Kuiper, uma espécie de sub-comandante do barco, teve um ferimento na cabeça ao cair do beliche. Rosalin, que estava de folga, foi arremessada de seu beliche, bateu com a cabeça e teve um corte logo acima da sobrancelha direita.
Continua depois da publicidade
Rosalin ficou consciente. A tripulação foi rápida em ajudá-la, já que ela sangrava muito na sobrancelha. Enquanto Nico Lunven comandava o barco, Boris Herrmann contatou à equipe de terra ...
Rosalin ficou consciente. A tripulação foi rápida em ajudá-la, já que ela sangrava muito na sobrancelha. Enquanto Nico Lunven comandava o barco, Boris Herrmann contatou à equipe de terra para contar o que aconteceu e, em seguida, se orientou com um médico para confirmar o melhor tratamento à colega.
Continua depois da publicidade
Will Harris e Antoine Auriol limparam e enfaixaram a área e continuaram a monitorar Rosalin. Ela está fazendo o possível para descansar e a equipe a monitorou nas últimas horas. O médico da competição confirmou que ela teve uma concussão e precisa descansar. “A batida (no barco) foi muito ruim, mas acho que vou ficar bem. Estou dormindo muito e os meninos estão cuidando de mim”, disse a velejadora.
Segundo Will Harris, no momento do acidente, as condições em alto-mar eram difíceis. Na segunda-feira, a equipe informou que Rosalin está tendo uma boa recuperação a bordo. A previsão do tempo também se confirmou e as condições do mar melhoraram, logo após o time cruzar a extensão do Cabo Horn.
Continua depois da publicidade
Nessa segunda-feira, os times completaram 30 dias no mar. O time alemão segue na liderança da etapa mais sinistra da Ocean Race, entre Cidade do Cabo e Itajaí. Eles estão com vantagem de 30 milhas sobre o Holcim.
“O caminho até a chegada em Itajaí vai ser uma luta constante. A equipe Holcim está alguns quilômetros atrás. Eles estão fazendo um trabalho incrível e estão nos pressionando”, explicou Harris. A previsão de chegada em Itajaí é entre o dia 1º e 3 de abril.