Avião e carrões de luxo são apreendidos em operação policial
Apreensões foram em Balneário Camboriú e Palhoça
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Quatro carros de luxo foram apreendidos
(foto: divulgação e reprodução_)
Até aeronave foi apreendida pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Embarcações, carros de luxo e até uma aeronave foram apreendidos em uma operação que investiga fraude em importação de salmão em Santa Catarina. Cinco ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil em Balneário Camboriú e Palhoça nesta quarta-feira. Uma arma foi apreendida durante a operação, além de documentos e celulares – que serão periciados.
Continua depois da publicidade
Já os imóveis, veículos de luxo, embarcações, aeronave, máquinas e saldos bancários foram sequestrados pela justiça. Os bens eram comprados para limpar a grana arrecadada com o furto ou ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Já os imóveis, veículos de luxo, embarcações, aeronave, máquinas e saldos bancários foram sequestrados pela justiça. Os bens eram comprados para limpar a grana arrecadada com o furto ou desvio de cargas de salmão importado.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Jeferson Prado Costa, na investigação ficou comprovado que ocorreram também crimes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação. São cinco alvos e uma empresa investigados no grupo principal dos criminosos, mas a operação desta quarta-feira mostrou que existe mais gente envolvida nos crimes.
Continua depois da publicidade
O dinheiro arrecadado com os crimes era “lavado” com a compra de imóveis e veículos em nome de terceiros. Empresas de fachada também foram criadas para lavar a grana. “A aquisição de bens era em nome de terceiros, pessoas sem capacidade financeira, que recebem inclusive o auxílio defeso”, explicou.
Na operação foram apreendidos quatro carros, mas outros 14 veículos foram sequestrados pela justiça. Alguns ainda não foram localizados, mas podem ser apreendidos a qualquer momento, segundo o delegado.
O delegado ainda não soube informar quais os valores do total do patrimônio sequestrado pela justiça. “Ainda não contabilizamos e alguns bens precisam ser avaliados, especialmente os imóveis. Também aguardamos as repostas sobre os valores apreendidos em bancos”, informou.
Queimava dinheiro e postava
Um dos investigados, responsável por comprar as cargas de salmão roubadas e revender, levantou suspeitas em um vídeo nas redes sociais onde queimava notas de R$ 100. Na filmagem, ele aparece com várias notas na mão e usando um isqueiro para queimá-las. Duas pessoas assistem a cena e dão risadas. Uma mulher tenta impedir a fogueira valiosa. Atrás do alvo, aparece uma bandeira do Brasil. pendurada em um veículo.
Continua depois da publicidade
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.