Dois projetos da prefeitura de Itajaí foram selecionados para uma mostra estadual de saúde que reúne boas práticas na oferta de serviços via SUS. Os programas classificados foram os aplicativos “Controle Dengue” e “Portal de Apoio à Mulher”.
Continua depois da publicidade
As iniciativas serão apresentadas em abril durante o 8º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, que acontece em Tubarão e Capivari de Baixo, no sul do estado. ...
As iniciativas serão apresentadas em abril durante o 8º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, que acontece em Tubarão e Capivari de Baixo, no sul do estado.
Continua depois da publicidade
Os aplicativos selecionados foram desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia. “Ficamos felizes com a classificação desses trabalhos, pois diariamente estamos desenvolvendo novas tecnologias em prol de toda população itajaiense. Agilizamos processos e atendimentos com segurança e eficiência através dessas ferramentas”, afirma o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.
Controle Dengue
Continua depois da publicidade
O aplicativo auxilia os agentes de endemias de Itajaí na coleta de informações durante o trabalho de campo, quando é feito monitoramento e o controle do mosquito Aedes aegypti.
Antes do aplicativo, era preenchido um formulário de papel. Com a digitalização, as informações são enviadas automaticamente para o sistema do Ministério da Saúde.
Rede de Apoio à Mulher
O recurso é uma forma de auxiliar e proteger as mulheres. A rede possibilita o monitoramento de vítimas de violência e permite que o acionamento da Guarda Municipal seja mais rápido e eficiente.
Ele está disponível dentro do aplicativo Conecta.í. Além disso, existem informações sobre o que fazer em caso de violência e quais são os locais de atendimento.