A Chapecoense terá um novo treinador para o confronto de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense contra o Barra. Argel Fuchs foi anunciado neste domingo como novo comandante da equipe do oeste, um dia após a Chape ser derrotada por 2 a 0 pelo Pescador, na noite de sábado, no Gigantão das Avenidas. O técnico do Verdão, Bruno Pivetti, foi demitido poucos minutos após o término da partida, ainda no vestiário do estádio em Itajaí.
A decisão de sua demissão foi comunicada à imprensa logo após o jogo pela diretoria do clube, que explicou o motivo pelo qual Pivetti sequer concederia entrevista coletiva. Apesar de terminar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A decisão de sua demissão foi comunicada à imprensa logo após o jogo pela diretoria do clube, que explicou o motivo pelo qual Pivetti sequer concederia entrevista coletiva. Apesar de terminar a primeira fase do Catarinense na segunda posição, o trabalho do treinador já vinha sofrendo críticas por parte da imprensa e do torcedor, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Marcílio Dias, no mesmo Gigantão das Avenidas, em fevereiro. Ele comandou a Chape em 13 jogos, cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
Argel assume a equipe com a missão de reverter a vantagem do Barra no confronto de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. Para se classificar no tempo normal, a Chape precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença o Pescador por dois gols de diferença, a disputa pela vaga nas semifinais vai para os pênaltis.
O novo técnico tem 48 anos e estava nas duas últimas temporadas na terceira divisão do futebol português, comandando o Alaverca. A carreira do técnico no futebol brasileiro começou em 2008. Desde então ele já passou por clubes como Internacional, Vitória, Coritiba, CSA e Ceará. Em Santa Catarina, Argel já comandou Criciúma, Joinville, Figueirense e Avaí.