Xingamentos, “deixa-disso” e até empurra-empurra marcaram a sessão ordinária da câmara de vereadores de Barra Velha na noite de quinta-feira, entre o vereador Caio Pinheiro (PL) e o comerciante Wilson Pereira.
Continua depois da publicidade
A discussão começou com a presença do morador, insatisfeito com a administração municipal, comandada por Douglas da Costa (PL), de quem Caio é líder de governo na câmara. Cartazes com ...
A discussão começou com a presença do morador, insatisfeito com a administração municipal, comandada por Douglas da Costa (PL), de quem Caio é líder de governo na câmara. Cartazes com fotos de ruas esburacadas foram colados nas cadeiras do Plenário em protesto. Os moradores acusam a prefeitura de implicar com obras de adversários políticos
Continua depois da publicidade
Wilson começou a se manifestar já no início da sessão, e chegou a chamar o parlamentar de “palhaço”, questionando antes disso o motivo do vereador “estar contra ele”. Caio pediu “respeito” e chegou a empurrar o cidadão várias vezes.
Os vereadores Pulga Arbigaus (PP) e Marcelo Nogaroli (MDB) agiram para afastar Caio do desafeto, tentando acalmar o comerciant. O presidente do Legislativo, Daniel Cunha (PSD), também tentou separar os dois.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, Caio Pinheiro alegou que não agrediu ninguém. Segundo ele, Wilson já vinha o provocando com xingamentos e ameaças através do WhatsApp na semana passada, e temia que ele estivesse armado no momento da confusão.
Wilson confirmou que realmente estava fazendo cobranças a Caio Pinheiro, mas não pessoais e sim sobre melhorias públicas. “Falei palavrões que não deveria, mas quem só fala em arma, é ele. Acho que anda armado. Mas nunca o ameacei. Ele partiu para cima de mim”, narrou.