Um professor e uma aluna da Univali foram vencedores do Prêmio Fritz Müller 2022, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Marcos Vinícius Viana da Silva, professor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, e a aluna do programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, Tauani Caroline Santos França, tiveram seus nomes divulgados na quinta-feira.
Tauani, que é nutricionista, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutoranda no programa de Pós-Graduação, foi selecionada na categoria “Acadêmico". “Ganhar esse prêmio é mais do que reconhecimento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Tauani, que é nutricionista, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutoranda no programa de Pós-Graduação, foi selecionada na categoria “Acadêmico". “Ganhar esse prêmio é mais do que reconhecimento, é poder ter a certeza de que vale a pena acreditar na ciência no Brasil e que jovens pesquisadores, assim como eu, também podem contribuir para o avanço da ciência", afirma Tauani.
O professor Marcos Vinícius Viana da Silva, selecionado na categoria “Jovem Pesquisador", é doutor em Ciência Jurídica e leciona nos cursos de graduação em Direito e Relações Internacionais, no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e no Mestrado em Direito das Migrações Transnacionais, além de ser responsável pela Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali. “O prêmio Fritz Müller tanto é uma forma de reconhecimento pelo trabalho, como ainda um incentivo a continuar cada vez mais dedicado à inovação".
O objetivo da premiação é destacar acadêmicos e pesquisadores que contribuem para o avanço da pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) em Santa Catarina. “Estamos muito orgulhosos de ver o nome da Univali em duas categorias e estimulados a fomentar pesquisas que agreguem contribuições significativas nas diferentes áreas do conhecimento" destaca o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.
A escolha dos premiados levou em consideração critérios como qualidade e relevância da produção científica, formação de recursos humanos na área de conhecimento, histórico de atuação, relevância dos trabalhos desenvolvidos, adequação aos eixos estratégicos constantes na política catarinense de CTI e aplicação prática da área de pesquisa para a solução de problemas concretos.