Vitória aproxima o Marinheiro da classificação
Foto: Arthur Miranda/CNMD
O Marcílio Dias faz um jogo de vida ou morte com o Concórdia na noite deste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. O Marinheiro entra em campo às 19h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.
Em caso de vitória, além de ultrapassar o Galo do Oeste na classificação, já que a diferença entre os dois clubes é de dois pontos, o Marinheiro se aproxima de uma vaga na próxima fase ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Em caso de vitória, além de ultrapassar o Galo do Oeste na classificação, já que a diferença entre os dois clubes é de dois pontos, o Marinheiro se aproxima de uma vaga na próxima fase e da vaga na série D do Brasileiro de 2024.
Continua depois da publicidade
Com oito pontos, o Rubro-anil terá o já rebaixado Atlético Catarinense pela frente na última rodada, em Florianópolis. Se chegar aos 14 pontos, pelos confrontos diretos ainda restantes, o Marinheiro termina a primeira fase no G8.
Se por um lado o Marcílio ainda mira a classificação, por outro, uma derrota deixa a equipe muito perto do descenso para a segunda divisão estadual. Em caso de empate, o Marinheiro precisará de uma vitória na última rodada, sem depender de outros resultados, para permanecer na Série A do Catarinense para 2024.
“Vai ser um jogo difícil, complicado, como todos foram. A gente tem um respeito pelo adversário, pelo momento que está passando. Tanto lá, como aqui, está tendo bastante pressão, o que é normal no futebol. Temos que estar atentos aos pequenos detalhes”, comenta o técnico Rogério Corrêa.
Retorno dos titulares
Para esta partida decisiva, o treinador conta com a volta de dois titulares, o zagueiro Léo Rigo, recuperado de lesão, e o volante Elias Telles, que estava suspenso na derrota para o Barra.
Além deles, o atacante Rafael Costa voltou aos treinamentos nesta semana após lesão muscular e pode pintar na equipe para esse jogo decisivo.
“Temos que fazer um jogo consistente. Fizemos isso no jogo contra o Brusque, que a gente não podia perder. No jogo da Chapecoense, que era ao contrário, tinha que ganhar para classificar, e o jogo contra o Criciúma, foram jogos que a gente não podia perder. E aí o nível de concentração estava muito alto. Neste jogo o nível de concentração nosso tem que estar lá em cima, pensando em fazer um grande jogo”, destaca o treinador.
Ingressos mais baratos
Continua depois da publicidade
Para essa partida, a diretoria do clube diminuiu o valor dos ingressos, que custam R$20 para descoberta e R$40 para coberta. A venda antecipada acontece na loja do clube, Convés do Marinheiro, no stand do Marcílio no Itajaí Shopping, e pelo site: www.ticketmais.com.br. Na hora do jogo, também haverá venda de ingressos nas bilheterias do estádio Dr. Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
A gente precisa pontuar, o time que perder, vai brigar na última rodada para não ser rebaixado, então a gente não quer ir pra esse momento” - Rogério Corrêa, técnico do Marinheiro
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.