Novos furtos foram registrados durante a semana de Carnaval em Itajaí. Os crimes aconteceram no bairro Murta e no centro da cidade, onde casas foram invadidas e bicicletas furtadas. Segundo a PM, a onda de furtos seria causada pelo intenso tráfico de drogas que os policiais têm tentado combater.
Continua depois da publicidade
Uma das bikes foi furtada no centro de Itajaí, na rua Dr. José Bonifácio Malburg, na tarde de sábado. A vítima deixou a bicicleta presa com cadeado no terreno ao lado do trabalho. Em vídeo ...
Uma das bikes foi furtada no centro de Itajaí, na rua Dr. José Bonifácio Malburg, na tarde de sábado. A vítima deixou a bicicleta presa com cadeado no terreno ao lado do trabalho. Em vídeo da câmera de segurança é possível ver o furto, que dura poucos segundos. O dono ainda está pagando as parcelas da bike.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar teria sido chamada e um policial teria informado à vítima que naquele mesmo dia haviam sido registrados 700 BOs de furto, fato negado pela Polícia Militar, tendo em vista que foram registrados 1363 furtos durante todo o ano passado.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma denúncia recebida pelo DIARINHO, o bairro Murta também estaria sofrendo com invasões a casas durante a última semana. Pelo menos cinco imóveis teriam sido invadidos, um deles duas vezes na mesma noite, sempre pela mesma pessoa e apenas bicicletas teriam sido levadas. Um dos casos que foi gravado e aconteceu na manhã dde terça-feira, por volta das 8h, quando o homem simplesmente pula o muro e entra na casa.
A Polícia Militar afirmou ao DIARINHO que tem dado atenção especial aos furtos e estes seriam em boa parte “crimes de oportunidade”, quando um morador esquece algo aberto e o criminoso que já ronda a região aproveita a chance. Ainda de acordo com a corporação, várias ações e abordagens têm sido feitas para diminuir os furtos e o tráfico de drogas. A maioria dos crimes é cometida por usuários de drogas.
O major Ciro Adriano da Silva, comandante do primeiro batalhão da Polícia Militar de Itajaí, também afirma que o crime de furto não é considerado grave. O suspeito responde pelo crime sempre em liberdade, o que dificulta o trabalho da PM.