Alerta
Criminosos tentam aplicar “golpe da panela” na região
Golpistas estão abordando vítimas em estacionamentos de supermercados
Juana Dobro []

Um morador de Balneário Camboriú procurou o DIARINHO para relatar um novo tipo de golpe que vem sendo aplicado em estacionamentos de supermercados da região.
O homem relata que foi abordado duas vezes e houve tentativa de golpe também contra sua mãe.
Continua depois da publicidade
O chamado “golpe da panela” ocorre após os criminosos oferecerem panelas de marcas famosas, porém falsificadas, por um preço muito baixo. A desculpa é que houve um evento gastronômico na cidade e que teriam sobrado jogos de panelas, que o golpista agora tentaria vender.
Durante a compra, os estelionatários fazem a clonagem do cartão ou até um sequestro relâmpago para esvaziar a conta via pix. Tentativas semelhantes deste golpe já foram registradas também em outros estados.
Continua depois da publicidade
O denunciante disse que parentes já tinham o alertado sobre o golpe, que estava acontecendo em São Paulo. “Me levou até o carro e me mostrou o jogo de panelas”, revelou a vítima, que chegava em um estacionamento de supermercado da cidade. “Não me interessou e eu fui embora”, contou o morador.
Após fazer as compras, ele foi novamente abordado, desta vez por outra mulher, também fazendo a mesma oferta. No dia seguinte, sua mãe passou pela mesma situação.