BALNEÁRIO
Mulher é presa ao tentar sequestrar criança que brincava na praia Central
Vítima é filha do secretário de Planejamento de BC
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma mulher de 25 anos foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú após ser acusada de tentativa de sequestro na praia Central, na tarde de terça-feira.
Segundo a GM, testemunhas contaram que uma menina de 7 anos estava brincando no estande de recreação do Beto Carrero na orla, quando uma mulher chegou a chamando de “filha”. Assustada, a menina, que é filha do secretário de Planejamento de BC, Fabiano Mello, correu em direção a uma das monitoras pedindo socorro.
Continua depois da publicidade
A suspeita, N.M., foi até as monitoras e insistiu que a menina era sua filha. As cuidadoras conhecem a família e levaram a criança até a mãe, que acionou a Guarda Municipal.
A GM questionou a suspeita e ela alegou que confundiu a menina com sua filha, que havia sido retirada do seu convívio pelo Conselho Tutelar. Apavorada com a situação, a mãe da criança quis representar contra a acusada na polícia.
Continua depois da publicidade
A família mora em um prédio próximo ao local. A mãe divulgou um áudio nas redes sociais contando toda a situação. “Me contaram que essa mulher já estava rondando a tenda do Beto Carrero. Chamei a Guarda Municipal, fiz o BO. A guarda fez um excelente trabalho, prenderam a mulher. Não dá para dar mole. Se é uma criança menor, ela levaria. Só que minha filha já é ‘safa’, berrava e chorava com o acontecido”, contou a mãe.
A acusada de tentativa de sequestro foi detida e levada para a Central de Plantão Policial. A mãe contou que ficou três horas na delegacia na terça, e que quando saiu de lá a mulher continuava presa.
Segundo a Polícia Civil, a delegada de plantão entendeu que a mulher cometeu o crime de subtração de incapaz, na forma tentada. Ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada da delegacia para responder em liberdade pelo crime.