Um gol aos 36 minutos do segundo tempo deu ao Brusque a vitória sobre o Marcílio Dias por 1 a 0 e o título da Recopa Catarinense na noite desta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Em um jogo equilibrado, Alex Ruan saiu do banco de reservas para marcar o único gol do jogo, em seu primeiro toque na bola.
Com isso, a taça em homenagem ao Rei Pelé ficou com o Marreco, para festa dos cerca de 2500 torcedores do time da casa que foram ao estádio. Já o Marcílio deixou o campo aplaudido pelos ...
Com isso, a taça em homenagem ao Rei Pelé ficou com o Marreco, para festa dos cerca de 2500 torcedores do time da casa que foram ao estádio. Já o Marcílio deixou o campo aplaudido pelos cerca de 500 torcedores que lotaram o setor visitante no Augusto Bauer.
Continua depois da publicidade
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pelo campeonato Catarinense. O Marcílio Dias recebe o Hercílio Luz, às 17h, no Gigantão das Avenidas. Já o Brusque, atual campeão estadual, enfrenta o Barra, às 19h, em Brusque.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes alternando a posse de bola. O Marcílio ameaçou primeiro aos 15 minutos, com Victor Guilherme recebendo na intermediária de ataque e chutando por cima. O Brusque respondeu em seguida, em cruzamento de Thiago Alagoano que Olávio não conseguiu desviar.
O Marinheiro chegou novamente no ataque seguinte. Alison serviu Juninho na área e ele bateu rasteiro, para defesa do goleiro. Aos 31, o Brusque aproveitou erro na saída de bola do Marcílio e Diego Mathias entrou na área para chutar na rede, pelo lado de fora.
Na etapa final, o Brusque voltou mais presente no campo de ataque. Logo aos três minutos, Olávio aproveitou cruzamento na área para cabecear, mas a bola passou por cima. Aos 14, Airton cobrou falta na lateral da área direto pro gol, obrigando Rafael Pin a espalmar a bola.
Enquanto o Marcílio se defendia e tentava encaixar um contra-ataque, o Brusque seguia mais perigoso. Aos 17, Thiago Alagoano recebeu na área e mandou por cima. Pouco depois, em boa troca de passes, Wilian Simões travou o chute de Olávio na marca do pênalti, para evitar o gol dos donos da casa.
Com o primeiro jogo da temporada já encaminhado para o fim, os dois técnicos começaram a mexer nas equipes, e foi do banco de reservas do Brusque que saiu a jogada do gol. Aos 36, Jhemerson bateu colocado da entrada da área, a bola tocou na trave e sobrou para Alex Ruan, que tinha acabado de entrar, bater por cima de Pin para fazer o gol da vitória.
Já nos acréscimos, os ânimos se exaltaram perto do banco de reservas do Brusque. Os laterais Wilian Simões, do Marinheiro, e Toty, do Marreco, trocaram empurrões e acabaram expulsos.
Continua depois da publicidade