Interrompidas durante o recesso de fim de ano, as obras do binário da rua Luci Canziani, na Praia Brava, em Itajaí, serão retomadas nesta semana. Os trabalhos vão seguir no trecho da via perto do entroncamento com a avenida Osvaldo Reis, onde a execução do projeto começou com os serviços pra implantação das galerias de drenagem.
Continua depois da publicidade
De acordo com o engenheiro Auri Pavoni, assessor especial do prefeito de Itajaí, a prioridade é terminar a drenagem no local para não prejudicar o trânsito. “Temos que deixar a rua transitável ...
De acordo com o engenheiro Auri Pavoni, assessor especial do prefeito de Itajaí, a prioridade é terminar a drenagem no local para não prejudicar o trânsito. “Temos que deixar a rua transitável”, destaca.
Continua depois da publicidade
Os motoristas que circulam na região têm reclamado da poeira e buracos no trecho aberto para as obras.
A recuperação do asfalto é prevista após o término da etapa de drenagem. A conclusão depende das condições do tempo. A rua vai receber quatro galerias de drenagem, com duas linhas em cada lado que vão receber inclusive as águas da Osvaldo Reis. Após a colocação das galerias, o trabalho seguirá na construção das novas calçadas.
Continua depois da publicidade
Nesse primeiro momento não está prevista a abertura de novas frentes de trabalhos em outros pontos, justamente pra não prejudicar ainda mais o trânsito. Em fevereiro, deve iniciar o prolongamento em cerca de 500 metros da rua Antônio Rudolf até a avenida Delfim de Pádua Peixoto. A nova ligação fará o binário com a Luci Canziani, sendo a via de saída da Praia Brava.
Os motoristas devem se acostumar com as obras na região ao longo do ano. Isso porque o novo binário tem prazo de ser finalizado até junho de 2024.
O cronograma prevê obras de drenagem também na Osvaldo Reis, no trecho entre a Luci Canziani e a Antônio Rudolf, além da reurbanização das duas ruas que formarão o binário.
A rua Luci Canziani será a nova entrada para a Brava, se transformando numa “avenida-parque”. Além dos serviços de drenagem pra resolver os casos de alagamentos na região, o binário receberá ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização.
O projeto soma R$ 16 milhões em investimentos, com recursos de financiamento do Fonplata.