Após os bloqueios de estradas e os ataques terroristas em Brasília (DF), grupos bolsonaristas anunciam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp uma paralisação geral para esta segunda-feira. Estão sendo convocados caminhoneiros, empresários do agronegócio e “patriotas”. Também circulam informações sobre o fechamento de acesso às distribuidoras de combustíveis.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) fez alerta sob possíveis atos terroristas em refinarias pelo país. Ainda no domingo, a entidade encaminhou documento à Gerência de Inteligência e Segurança ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) fez alerta sob possíveis atos terroristas em refinarias pelo país. Ainda no domingo, a entidade encaminhou documento à Gerência de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobrás manifestando preocupação com a segurança de trabalhadores e da população e cobrando medidas imediatas de segurança.
Os ataques, anunciados pelos terroristas bolsonaristas em suas redes sociais, teriam por objetivo impedir o fornecimento de combustíveis à população. Um dos primeiros alvos anunciados pelos vândalos seria a refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro (RJ).
A refinaria de Araucária (PR), que atende Santa Catarina, também estaria no alvo. No domingo, houve bloqueio no acesso a uma das distribuidoras da região, mas a barricada foi retirada durante a madrugada pela tropa de choque da polícia.
Ainda no domingo, houve atos em frente às refinarias Alberto Pasqualini, em Canoas (RS), e perto da refinaria Henrique Lage, em São José dos Campos (SP), onde grupos ainda permanecem acampados. Apesar das ameaças, a Petrobrás informa que as refinarias seguem funcionamento normalmente.