VIRADA DE ANO
Celebrações vão agitar as principais praias da região
Festas de Réveillon serão marcadas pela volta de eventos e shows, além da queima de fogos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Seis cidades da região terão programação pública com shows de fogos e atrações musicais para a virada de ano. As programações especiais serão em Balneário Camboriú, Barra Velha, Itapema, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas. A expectativa do setor turístico é de uma temporada histórica no estado, estimulada por novos atrativos, novos voos e melhorias na infraestrutura.
Por conta de legislações municipais sobre fogos de artifício, as cidades de Bombinhas e Itajaí não terão festas públicas. As celebrações ficarão restritas a clubes, casas noturnas e eventos particulares.
Em Itajaí, a lei foi alterada neste mês, mas a queima de fogos na Beira Rio só voltará na próxima temporada. Também não haverá fogos em Penha. A cidade é outra que tem legislação que proíbe fogos barulhentos, permitindo apenas artefatos de baixo estampido, como em Piçarras e Barra Velha.
BC terá show de fogos inédito
A festa de virada de ano em Balneário Camboriú costuma atrair mais de 1 milhão de pessoas para a praia Central. O evento deste ano será o primeiro com a praia alargada sem as restrições da pandemia, prometendo receber um público recorde.
O show pirotécnico terá 15 minutos de queima de fogos, em oito balsas na orla entre o Pontal Norte e a Barra Sul. A prefeitura contratou um espetáculo inovador, com efeitos em novas cores e formatos e de brilho mais intenso. Nesta edição, a festa não terá shows musicais.
Segundo a Secretaria de Turismo, Balneário tem o segundo maior show pirotécnico do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro no quesito quantidade de fogos e tempo de espetáculo. Com a atração, a cidade ganha repercussão nacional.
Em 2021, a queima de fogos foi em meio às restrições sanitárias, celebrando a estreia da nova faixa de areia alargada. Os fogos duraram mais de 20 minutos. A prefeitura terá uma operação de limpeza da praia a partir das 2h da madrugada. A força-tarefa contará com 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas para limpeza imediata da orla.
Itapema terá 12minutos de fogos
A queima de fogos do Réveillon acontece na orla da praia, com quatro balsas posicionadas entre a praia do Centro e a Meia Praia. São previstos 12 minutos de show pirotécnico. O evento é tradicional na cidade, que recebe cerca de 500 mil pessoas durante a temporada de verão.
Show nacional em Porto Belo
Após dois anos sem o evento, a prefeitura de Porto Belo retoma a festa de Réveillon com queima de fogos e shows musicais. A festa da virada será na praia do Baixio, no centro. A programação da noite será animada com show nacional do cantor Neguinho da Beija-Flor. A apresentação de abertura ficará por conta da banda S/A.
Atração nos molhes em Navegantes
A celebração do Ano Novo terá queima de fogos em Navegantes. O show pirotécnico vai acontecer nos dois molhes simultaneamente, no bairro Gravatá e no bairro São Pedro, o Pontal. Segundo a prefeitura, serão 14 minutos de fogos em cada lado da cidade. Não haverá shows durante a virada de ano.
“Réveillon da Magia” em Barra Velha
O Ano Novo será comemorado com as atrações do Festival de Verão. A programação do Réveillon da Magia para o dia 31 terá shows a partir das 22h na praia Central, com Manchester Band, grupo Destak do Samba e DJs convidados. Haverá show de fogos em três pontos: molhe da Praia Central, Ilha do Grant (Itajuba) e fundos do palco do Festival de Verão (praia Central).
Show de fogos no molhe de Piçarras
A atração será no molhe da avenida José Temístocles de Macedo, no trecho em frente ao restaurante Tampa.