O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou nesta quarta-feira para Orlando, na Flórida (EUA). Ele reservou uma estadia num resort de luxo localizado no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, que é famoso por ter sido de propriedade do ex-presidente americano Donald Trump. A previsão é que o atual chefe do Executivo passe por um período de férias nos Estados Unidos. Ele deve ficar fora do país por pelo menos três meses.
Continua depois da publicidade
Por ocupar a Presidência até 31 de dezembro deste ano, ele viaja em avião oficial da Força Aérea Brasileira. Mas o retorno deve ocorrer em avião comercial ou particular. Bolsonaro disse a aliados ...
Por ocupar a Presidência até 31 de dezembro deste ano, ele viaja em avião oficial da Força Aérea Brasileira. Mas o retorno deve ocorrer em avião comercial ou particular. Bolsonaro disse a aliados que não queria ser incomodado por brasileiros pelos próximos meses.
Continua depois da publicidade
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai tomar posse no começo da tarde de domingo. Como Bolsonaro deixa o país, não haverá o tradicional ato de passagem da faixa do presidente. A tradição deve, entretanto, ocorrer mesmo assim, de maneira simbólica.
Mudança de planos
Continua depois da publicidade
A viagem à Flórida estava prevista desde a semana passada, segundo auxiliares do presidente, que indicaram que ele viajaria nesta quarta-feira. Porém, na noite de terça, o presidente negou à emissora CNN que deixaria o País na data indicada. Na viagem, o presidente não deve ser acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro também nomeou os oito servidores a quem tem direito na sua equipe de ex-presidente, com salários custeados pela União. Entre eles, estão militares e atuais assessores na Presidência da República.