As faixas alternadas no km 668,7 da BR 376, na Serra de Guaratuba, entre o estado do Paraná e o de Santa Catarina, devem continuar liberadas parcialmente durante a última semana do ano.
Continua depois da publicidade
A concessionária Arteris Litoral instalou uma tela de alta resistência para contenção da encosta atingida pelas chuvas. Outra novidade é que o trânsito de carretas e veículos pesados ...
A concessionária Arteris Litoral instalou uma tela de alta resistência para contenção da encosta atingida pelas chuvas. Outra novidade é que o trânsito de carretas e veículos pesados será proibido em alguns horários durante o feriado de fim de ano (veja no boxe no fim da matéria).
Continua depois da publicidade
Desde o deslizamento que matou duas pessoas e soterrou nove veículos, a BR 376 funciona com duas faixas para um sentido e uma faixa no contrário. As três faixas são operadas de forma reversível conforme a intensidade do fluxo de veículos. A instalação da tela de alta resistência promete mais agilidade na mudança das faixas.
A operação de reversão é realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. A PRF também vai proibir o tráfego de veículos pesados articulados na BR-376, em ambos os sentidos, em dias e horários específicos.
Continua depois da publicidade
Já os retornos e rotas alternativas serão realizados pelos policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.
Proibição veículos pesados
30/12 - 14h às 0h
31/12 - 6h às 18h
1/1 - 14h às 0h
2/2 - 6h às 12h