Região
Monte Alegre é o bairro mais alagado em Camboriú
Madrugada de terça-feira ainda será muita de chuva
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]








Camboriú montou uma força-tarefa pra atender a comunidade nesta segunda-feira. O bairro mais afetado é o Monte Alegre, mas segundo a prefeitura e a Polícia Militar há várias ruas intransitáveis pela água.
Durante a segunda-feira, choveu 131 mm no município. A previsão era de mais 130 mm durante a madrugada de terça-feira. Entre as ruas afetadas estão Figueira, Marmeleiro, Monte Sanford, Guaraparim, Monte branco esquina com Monte Juliana, além das ruas Garuva e Laranjeiras. No Rio Pequeno as ruas alagadas são a Henock Bernardino, no bairro Lídia Duarte, embaixo d’ água.
Continua depois da publicidade
A orientação da PM é para que os motoristas não tentem forçar a passagem pelas ruas alagadas, porque as vias podem esconder buracos e provocarem acidentes.
Os moradores do Jardim Europa, regiões baixas do Santa Regina e próximos a rios e córregos, devem ficar atentos para alagamentos a partir da madrugada de terça.
Continua depois da publicidade
A orientação é que a comunidade levante os móveis e em caso de risco saia da casa e procure os abrigos montados da prefeitura. Há abrigos na rua Flamboyant, no Monte Alegre, e outro no ginásio Francisco Duarte, no centro.