FLAGRA
Chuvarada em BC teve caiaque na rua, nado na ciclovia e carros na faixa de areia
Túnel da 3700 está interditado, acesso ao BC shopping difícil e o trânsito pela BR 101 congestionado
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





Os mais de 100 mm de chuva que caíram em Balneário Camboriú nas últimas 24 horas deixaram inúmeros pontos do município alagados. Os moradores e turistas têm bolado manobras para tentar transitar pelas ruas. Tem motorista pilotando o carro na faixa de areia da praia Central, pessoal que usou caiaque para se deslocar no centro de BC e até mesmo aqueles que estão nadando na ciclofaixa da avenida Brasil.
Uma moradora flagrou um homem usando um caiaque para se deslocar entre a avenida Brasil e a rua 2950. O vídeo foi feito da porta do salão de beleza Mariana Günther. “Ele estava de caiaque bem em frente ao salão”, conta a leitora Lucimar.
Continua depois da publicidade
Na avenida Brasil outro morador filmou um homem, que parece morador de rua, nadando na piscina que se formou na ciclofaixa da avenida.
Já na orla da avenida Atlântica, carros foram flagrados usando a faixa de areia para tentar vencer os quase sete quilômetros da avenida que, em vários trechos, está tomado pela água da chuva.
Continua depois da publicidade
Por causa dos alagamentos a avenida Panorâmica e a avenida das Flores voltaram a ser interditadas no final desta segunda-feira. Por isso, aqueles que estiverem na avenida Martin Luther deverão acessar o elevado da 4ª avenida para chegar a destinos, como a rodoviária ou o shopping. O entorno da rodoviária, na avenida Santa Catarina, também está intransitável, assim como o Balneário Shopping.
Com a chuvarada, o trânsito no viaduto da rua 3700 também foi interditado. Os agentes de trânsito estão no local para auxiliar e orientar os condutores no fluxo do trânsito.
Além da região central, há pontos de alagamentos nos bairros dos Estados, Barra, São Judas e Nova Esperança. Além disso, houve pequenos deslizamentos no Ariribá e Nova Esperança.
A Defesa Civil de Balneário Camboriú informou que segue em estado de atenção devido às chuvas. Se nas últimas 24 horas choveu 100 mm, na última hora, das 17h às 18h, foram 42 mm – o que causou os grandes pontos de alagamentos. A chuva, segundo a Defesa Civil, deve persistir até quarta-feira.