Titular na conquista da Copa Santa Catarina, o atacante André não vai mais jogar pelo Marcílio Dias. O jogador de 20 anos estava emprestado ao Marinheiro pelo Capivariano (SP) e teve 50% do seu “passe” vendido por R$ 500 mil para o Hercílio Luz. Por contrato, o Marcílio foi obrigado a liberar o atleta, mas vai ficar com 20% da negociação, colocando R$ 100 mil no bolso.
A venda para um adversário estadual surpreendeu a direção do Marinheiro, já que o atleta havia se apresentado ao Marcílio para a disputa do Catarinense em 2023, conforme previa o empréstimo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A venda para um adversário estadual surpreendeu a direção do Marinheiro, já que o atleta havia se apresentado ao Marcílio para a disputa do Catarinense em 2023, conforme previa o empréstimo do time paulista.
“O André teve uma grande vitrine no Marcílio Dias, diversas equipes haviam entrado em contato com a gente, sabíamos que a gente podia perder o atleta, mas achávamos que seria para o exterior. Já havia uma sondagem da Suíça por ele, mas ficamos surpresos que um concorrente direto nosso fez essa proposta. Ficamos de ‘mãos atadas’ por uma questão contratual, já que os direitos econômicos do atleta são do Capivariano”, explica o superintendente de futebol, Diego Cope.
Ele conta ainda que a negociação foi feita diretamente pelo Capivariano e que, por contrato, o Marcílio teve que rescindir o empréstimo após ser comunicado. O jogador já deixou o clube rumo ao sul do estado.
André chegou ao Marcílio Dias durante a série D do Brasileiro. Ele disputou 19 partidas pelo rubro-anil, marcando seis gols, um deles contra o próprio Hercílio Luz, clube que foi derrotado na final da Copa SC pelo Marinheiro.