Roupa vermelha
Papai Noel de shopping é chamado de “comunista”
Personagem virou alvo de boicote e mensagens de ódio
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Papai Noel do Garten Shopping, em Joinville, foi alvo de ataques nas redes sociais por estar vestindo a tradicional roupa vermelha que caracteriza o Bom Velhinho. Em vídeo promocional postado no perfil do shopping no Instagram, a publicação recebeu comentários acusando o personagem de “comunista” e “Noel petista”.
Outros comentários diziam que iriam boicotar a empresa porque supostamente o Papai Noel votaria no PT. “Nem de longe deixo minha filha ir ver”, escreveu um usuário. A postagem foi feita no dia 21 de novembro e traz um vídeo em que o Papai Noel interage com o público fazendo referência à Copa do Mundo. As imagens revelam que, por baixo da roupa vermelha, o personagem está com uma camisa amarela, torcendo pela Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade

“Torcida organizada! O Bom Velhinho se prepara para curtir a copa por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de Natal no Garten, né?”, diz a publicação. O vídeo acabou gerando uma série de comentários de cunho político e mensagens de boicote ao shopping devido ao “Papai Noel comunista”.
Entre os quase mil comentários que a postagem recebeu, muitas pessoas repudiam as mensagens de ódio e registraram apoio ao personagem e ao ator que encarna o Bom Velhinho, que já é conhecido do público.
Continua depois da publicidade
“O Papai Noel desde sempre se vestiu de vermelho e branco! Quem não gostar da roupa do Bom Velhinho, que faça seu Papai Noel vestido de preto, lilás ou sei lá que cor”, escreveu um seguidor. “Sou de direita e fico triste de ver o que se tornou a direita, achar que Papai Noel é símbolo do comunismo”, lamentou outro usuário.