Bombeiro militar desaparece nas águas durante resgate no rio Itajaí-Açu
Embarcação virou e bombeiro militar desapareceu
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Cabo Teodoro está desaparecido desde às seis horas da manhã de quinta-feira
(foto: redes sociais)
O cabo Tiago José Teodoro, do corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, está desaparecido no rio Itajaí-açu desde às seis horas da manhã de quinta-feira. Ele foi acionado para o resgate de um corpo no rio, na margem de Navegantes, mas durante a ocorrência a embarcação virou e ele desapareceu nas águas do rio Itajaí-açu.
Continua depois da publicidade
Segundo a nota oficial da corporação, a equipe de plantão foi atender ao chamado de um pescador, que relatou que havia encontrado um corpo boiando no rio. Com o auxílio de uma embarcação ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Segundo a nota oficial da corporação, a equipe de plantão foi atender ao chamado de um pescador, que relatou que havia encontrado um corpo boiando no rio. Com o auxílio de uma embarcação particular pequena, o bombeiro militar, um guarda-vidas civil e um pescador fizeram o resgate do corpo.
Continua depois da publicidade
No entanto, devido ao grande volume de chuva, durante o retorno para a margem do rio, a correnteza virou a embarcação. O guarda-vidas civil resgatou o pescador, porém o bombeiro militar desapareceu no rio e não foi mais visto.
Continua depois da publicidade
Durante toda a quinta-feira, os bombeiros fizeram buscas ao cabo Teodoro, mas até fechamento desta matéria ele não tinha sido encontrado e as buscas foram suspensas à noite. O militar é casado e tem dois filhos.
Já o corpo que apareceu boiando foi retirado do rio e levado para o IML. Segundo o delegado Roney Péricles Gonçalves Alves, R.L.P.A., de 23 anos, teria morrido afogado, mas somente o laudo da necropsia confirmará a causa da morte.
Mais mortes em SC
Outras duas pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingem Santa Catarina. Um homem morreu eletrocutado ao tentar passar por uma área alagada em Palhoça, na Grande Florianópolis na quinta-feira. Outra vítima foi soterrada no bairro Ponta Russa, em Brusque, também na quinta.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Brusque, a vítima estava no quintal de casa quando teria sido surpreendida pelo deslizamento de terra. A ocorrência foi na rua Leonardo Buttchevitz.
Já em Palhoça, um homem morreu ao tentar atravessar uma área alagada no bairro Jardim Eldorado. Ele teria sido eletrocutado ao tentar se agarrar em um fio energizado. A equipe informou que a vítima era responsável por abrir uma loja e passava de bicicleta pela rodovia todos os dias.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.