O Itajaí Vôlei decide o título catarinense de voleibol feminino neste sábado, às 19h, no ginásio do Sesi, em Brusque, na casa do adversário na final, o Moda Vôlei. Por opção das duas equipes, a final será disputada em jogo único, ou seja, quem vencer a partida será campeão estadual.
Continua depois da publicidade
A taça de campeão catarinense é a única que falta na galeria do Itajaí Vôlei em 2022. A equipe, comandada pelo técnico Fernando Bonato, foi campeã da chave sul da Superliga C em Irati ( ...
A taça de campeão catarinense é a única que falta na galeria do Itajaí Vôlei em 2022. A equipe, comandada pelo técnico Fernando Bonato, foi campeã da chave sul da Superliga C em Irati (PR), garantindo o acesso para a Superliga B em 2023, além de ter conquistado também o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Rio do Sul. As duas conquistas foram neste mês de novembro, que pode ser fechado com chave de ouro em Brusque.
Continua depois da publicidade
Para chegar à decisão do Catarinense, o Itajaí Vôlei passou por Chapecó na semifinal. As duas partidas foram disputadas em Chapecó, nesta semana. Depois de vencer a primeira partida por 3 sets a 1, Itajaí perdeu para as chapecoenses o segundo jogo por 3 sets a 0. Com uma vitória para cada lado, um set extra (golden set) foi disputado ao término da segunda partida para decidir quem avançava para a decisão. Itajaí levou a melhor por 25 a 18 e carimbou a vaga na final para enfrentar o time de Brusque, que eliminou o Bluvôlei na outra semifinal.
Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase do Catarinense, o Itajaí Vôlei enfrentou uma maratona de jogos em novembro. Esta será a 14ª partida da equipe no mês.
Continua depois da publicidade
“O primeiro passo é recuperar as jogadoras. A gente está desde o dia 7 (de novembro) fora de Itajaí. Foram cinco jogos na Superliga C, mais seis jogos nos Jogos Abertos, mais dois jogos em Chapecó, e agora a final em um espaço de tempo muito curto, com viagens muito longas. Não estamos conseguindo nem treinar, praticamente estamos só jogando. Toda final existe uma pressão, é natural que as duas equipes vão brigar pelo título, então vai ser um jogo muito equilibrado”, comenta o treinador.