Golpistas usaram o aniversário de 52 anos de uma aposentada, moradora do bairro São Vicente, em Itajaí, para aplicar um golpe. Eles conseguiram os dados pessoais da mulher e usaram a desculpa da entrega de um presente para tirar uma foto, como as usadas em biometria no site oficial do governo federal. Com os dados em mãos, compraram um veículo no valor de R$ 90 mil em nome da vítima.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado na Polícia Civil. A aposentada, que prefere não ter o nome divulgado, conta que no dia 9 de novembro recebeu a ligação de uma suposta empresa de entrega avisando ...
O caso foi registrado na Polícia Civil. A aposentada, que prefere não ter o nome divulgado, conta que no dia 9 de novembro recebeu a ligação de uma suposta empresa de entrega avisando que irialevar duas encomendas por ser o seu aniversário.
Continua depois da publicidade
Logo depois, dois homens apareceram em sua casa e deixaram dois pacotes com presentes do Boticário e solicitaram uma foto de rosto da senhora para confirmar a entrega. Não havia informações de quem estava remetendo os presentes.
Passados três dias do aniversário, a aposentada recebeu uma ligação do Itaú questionando se ela havia financiado um carro no valor de R$ 90 mil. Neste momento, a aposentada descobriu que caiu num golpe.
Continua depois da publicidade
A vítima tentou acessar o site do governo federal para confirmar os empréstimos feitos em seu nome, mas a senha havia sido alterada e ela não conseguiu mais acesso.
A aposentada procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência relatando o ocorrido. Ela acredita que os bandidos usaram sua foto para pegar informações no site do governo.
Passados mais de 10 dias da descoberta do golpe, o empréstimo ainda segue confirmado em sua conta. Ela espera que a polícia e o banco consigam reverter a situação. Enquanto isso, a mulher decidiu trazer o caso à tona para alertar outras pessoas sobre o “golpe do presente de aniversário”.