Os bloqueios que ocorreram nas rodovias federais e estaduais de domingo a quinta-feira afetaram a realização de cirurgias e a entrega de medicamentos no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Segundo a denúncia de um funcionário, a unidade estava com falta de vários insumos há mais de 72 horas e todas as cirurgias eletivas teriam sido suspensas, mantendo apenas as operações ...
Segundo a denúncia de um funcionário, a unidade estava com falta de vários insumos há mais de 72 horas e todas as cirurgias eletivas teriam sido suspensas, mantendo apenas as operações urgentes.
Continua depois da publicidade
Conforme relatou o denunciante, estaria em falta o soro para cirurgia, o que teria motivado a suspensão de procedimentos não urgentes, e até gaze.
Entre os medicamentos, estavam em falta dipirona, metronidazol (contra infecções), paracetamol com codeína (contra dores) e meropenem (contra infecções).
Continua depois da publicidade
Em nota, o hospital confirmou que as cirurgias eletivas previstas para quinta-feira precisaram ser canceladas e que está fazendo todo o esforço para evitar os cancelamentos para sexta-feira.
Sobre os medicamentos, o hospital diz que alguns foram emprestados de outros serviços e também que internamente está sendo emprestado para outros hospitais.
“Vale destacar que parte dos insumos e medicamentos chegaram, porém os fornecedores ainda estão com dificuldade de entregar os itens”, ressaltou o hospital, reconhecendo que a situação foi causada pelas interdições nas rodovias.