ITAJAÍ
Marejada é 100% amiga dos animais
Tutores podem levar cães e gatos para curtir a festa a qualquer hora do dia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



A Marejada é totalmente pet friendly – ou seja, 100% amiga dos animais. Os tutores podem levar os animais para a festa a qualquer hora do dia ou da noite. No feriado de Nossa Senhora Aparecida e de Dia das Crianças, muitas famílias aproveitaram o feriado para curtir a festa com seus bichinhos de estimação.
Bob, de quatro anos, veio com a estudante Ana Laura pela primeira vez para a Marejada. “Ele está adorando e se comportando muito bem. A gente fica muito feliz de ter trazido o Bob para cá, porque assim a diversão em família fica completa”, comenta Ana Laura Ricardo.
Continua depois da publicidade
A Marejada é pet friendly desde 2017 e conquista, cada vez mais, novos integrantes. “JJ” já é um veterano da festa. Só neste ano, o mascote do João Vitor já foi três vezes ao evento.
“Como a gente mora em apartamento e durante a semana ele já fica muito sozinho em casa, nada mais justo do que trazer ele para passear com a família. Ficamos muito felizes pela festa ser totalmente pet friendly”, destaca João Vitor dos Santos.
Continua depois da publicidade
O cachorrinho da raça pug “Neymar” aproveitou o dia na companhia de Eduarda Abreu e familiares. “Ele só tem oito meses de vida e está se divertindo pra valer na festa”, disse a estudante.
Cães e gatos
Cães e gatos podem entrar na Marejada com os seus donos, mas não há uma área de recreação específica para pets. Eles podem circular por todos os espaços da festa acompanhados de seus tutores. Só não é permitido levar os bichinhos nos brinquedos do parque de diversão, por exemplo, por uma questão de segurança.
A organização da festa recomenda que os tutores levem seus animais com coleira e, dependendo do porte do animal, com focinheira.
A festa disponibiliza água gratuita para visitantes e seus animais, no entanto, recomenda que os tutores levem potes para hidratação dos bichinhos, bem como equipamentos para recolher as fezes.
Todos são bem-vindos
O secretário de Turismo Evandro Neiva reforça que a festa é plural e todos são bem-vindos. “É muita gente diferente junto. Crianças, adultos, idosos, carrinhos de bebê e animais de estimação. Essa festa é plural e todos são bem-vindos com um único objetivo: se divertir”, enfatiza o secretário municipal.
Continua depois da publicidade